Vamos dar livros solidários este Natal?

quinta-feira, dezembro 13, 2018


Esta temporada de Natal tem sido de reflexão para mim. E das coisas que mais importam é o amor nesta época. (Sei que não devemos dar amor só nesta altura, mas nesta altura há mais "oportunidades" para tal) Uma das grandes apostas no amor é a SOLIDARIEDADE. Na minha opinião ser solidário, por muito pouco que se faça (às vezes o pouco é muito) já faz a grande diferença! Quando falo em pouco, não falo de todo em nos contentarmos com o "pouco", mas muitas vezes uma ajuda, um abraço ou até mesmo um sorriso sincero pode ser solidário. Ser solidário para mim é dar amor! 




Hoje venho falar-vos de uma oportunidade de ajudarmos alguém neste Natal. Confesso que esta iniciativa toca-me porque vai ajudar os "meus". Quem é que por aqui já não está farto de me ouvir falar por aqui da Associação SOS Bicharada? Falei em vários artigos meus por aqui e com vários temas. Como sabem, ajudei na construção desta nova casinha e ainda a minha fotografia do gatinho Calvin foi uma das grandes vencedoras para o Calendário Solidário (a que está na barra lateral para a SOSB). Entre muitas outras vezes.... desta vez há mais uma oportunidade de ajudar a casinha de tantos gatinhos que infelizmente só encontraram amor ali. E só por isso acho que eles merecem TUDO! 

Marisa Galvão - FACEBOOK || INSTAGRAM

Bem, esta iniciativa começou com a escritora Marisa Galvão que lançou o seu livro "Nunca é tarde para mudar" onde existe um personagem muito especial, o nosso gatinho Napoleão. Eu felizmente consegui ajudar!

Para ajudar basta adquirir o livro Nunca é tarde para mudar (que tem o valor de 12 euros) dos quais 2 euros irão reverter para a SOS Bicharada. Deixo-vos tudo bem explicado pela própria Marisa. 

Pessoal... para quem me conhece sabe que adoro animais em especial gatinhos, tanto que no meu recente romance incluí uma personagem de 4 patas, chamada Napoleão, que é muito importante para todo o desenrolar da narrativa. Por isso com o apoio e colaboração da Associação SOS Bicharada, do Barreiro, decidi homenagear e ajudar alguns patudos, doando 2€ por cada venda do novo livro “Nunca é tarde para mudar”, à #sosbicharada.
Como estamos no Natal o livro vai estar em promoção durante o mês de Dezembro, pelo que o seu preço é de 12€ cada (Já com os gastos de envio por ctt incluídos) e com direito a autografo personalizado se assim desejarem. Já sabem, se gostam de ler ou ainda não sabem o que oferecer a alguém especial neste Natal o livro #nuncaetardeparamudar é uma boa sugestão e além disso estarão a ajudar os animais que tanto precisam.
Para adquirir um exemplar basta enviar uma mensagem privada aqui na mensagem do FB e obter mais detalhes e informações.
Este gesto é um pequeno contributo para o muito que todos aqueles animais precisam por isso deixo um apelo quem puder contribua, com a compra do livro ou de outra forma. Podem visitar a página da Associação em ou fazer-lhes uma visita pessoalmente e quem sabe aumentar a vossa família!!
Obrigada e conto com vocês!!!!!

Adorei a iniciativa! E vocês? Convido-vos a comprar este livro, ler e oferecer a toda a gente. Acho que todos vão adorar o Napoleão! Neste Natal vamos dar amor! Os gatinhos agradecem um Natal mais feliz ~ 
Eu estou algo curiosa para ler este livro, até acho que neste momento preciso de algo que me inspire. E penso que este livro vai ajudar-me bastante nesta minha fase de vida. Espero que faça o mesmo com todos! Deixo aqui um breve resumo para deixar aí o bichinho da literatura (como eu chamo eheheh):

RESUMO: 
Ricardo é um jovem médico, de sucesso, que pensa ter uma vida invejável. Possuí os ingredientes essenciais, dinheiro, uma carreira de sonho e a mulher perfeita ao seu lado, porém, sempre viveu a sua vida tendo em conta os desejos e vontades dos outros sem nunca se questionar se isso lhe trazia a verdadeira felicidade.
Um desgosto amoroso vai acabar por mudar toda a sua maneira de ver a vida mas principalmente o Amor. Ricardo parte para o país vizinho, em busca de aventura, para quebrar as amarras que o prendem a Portugal mas o destino acaba por lhe trocar as voltas e aquilo que parecia ser o início de uma nova vida é apenas o início de uma aprendizagem sobre si mesmo.
Num piscar de olhos a sua vida tranquila e cinzenta transforma-se numa montanha russa de emoções. Tão depressa está no pico do entusiasmo e das boas vibrações como que é violentamente arrastado, por ali abaixo, até à tristeza e sensação de desânimo. Durante o caminho percorrido e, apesar das escolhas feitas, Ricardo acaba por compreender que tem de tomar as rédeas da sua vida e mudar. Ser mais confiante, dar prioridade às suas vontades e perceber que amar e ser amado é muito diferente do que sempre imaginou.

Acho que já disse tudo, no entanto alguma dúvida podem deixar-me comment (já sabem que aqui podem comentar com o gmail ou o facebook) ou mandar-me email (podem ver na sidebar)

Quando o terminar de ler deixo-vos aqui a minha review do livro (por acaso já faz muito tempo que não coloco aqui literatura, não gosto muito de falhar com ela assim). Marisa, posso depois deixar a minha opinião aqui?  
Digam-me o que acham? Alguém já leu este livro da Marisa? (Ou o anterior?) Contem-me tudo nos comments!!! 

8 comentários:

  1. obrigada pelo comentário <3
    gostei muito da ideia :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  2. Ai que iniciativa sensacional! Pena que estou longe para participar. =\

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  3. Que iniciativa linda, acredito que devemos sempre ajudar ♥
    Charme-se

    ResponderEliminar
  4. Óptima ideia, um livro que parece interessante e ainda por cima de cariz solidário! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro esse tipo de iniciativa. Acho que faz casa vez mais sentido optarmos por algo do género. Assim, não só estamos oferecendo uma prenda, como está. Os contribuindo para uma causa.
    Um beijinho 😘

    ResponderEliminar
  6. obrigado, querida :D

    olha mas que ótima ideia!!!

    NEW #DRESSTOIMPRESS POST | THE COATS FOR THE SEASON!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pela iniciativa ! Pena não poder participar.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.