Dilemas || Ser modelo. Batalhar ou não?

quinta-feira, maio 11, 2017

Hoje volto com desabafos e dilemas na minha vida. Como já percebeste tenho um grande problema com a auto estima e tenho tentado batalhar contra isso... mas as vezes...

Ser modelo e cosplayer iniciou-se como forma para poder aumentar a confiança e orgulho em mim. Mas nem sempre a vida vem a favor ou temos alguém que nos apoie.... isso pode destruir muito sonhos. E o facto de ainda haver muita gente que não aceita simplesmente uma plus size fazer um cosplay ou um simples sessão fotográfica pode ajudar a fazer o inverso do meu plano inicial (principalmente quando há comentários ou até mesmo actos contra). Por isso hoje volto para vos incomodar com mais um dilema de vida... sorry... 




Os que já me seguem a algum tempo devem saber que me iniciei no mundo do Cosplay em 2012/2013, estreando o meu primeiro fato em evento e rodeada de pessoas em Março de 2013. É um mundo! E posso ter iniciado com o intuito de poder aceitar-me, mas fez com que começasse a adorar cada vez mais poder vestir-me como vários personagens que gostava. Poder preparar o fato, os acessórios, o local do shoot.. enfim tudo.. Sabe tão bem! E no fim poder ver o trabalho final e vermos que melhorei em poucos ou pequenos pormenores que fazem toda a diferença. É bastante satisfatório e viciante e a cima de tudo divertido. Principalmente quando temos de interpretar uma nova persona para determinada sessao. Ou seja, comecei com um motivo talvez egoísta, mas o certo é que comecei a adorar o que faço. E tal como o meu namorado diz "Tens esse brilho no olhar quando estás a fazer". É algo que comecei mesmo a adorar. Em 2015 atrevi-me a uma sessão fotográfica "normal" ou seja... de mim. Foi mais difícil, pois sou meio tímida mas tal como cosplay é tão divertido e sempre me deixou feliz saber que tinha mais uma vez vencido a batalha e feito algo assim.

Mas nem tudo é um mar de rosas... como muitos sabem nós os mais gordinhos ainda somos alvo de muita coisa, bocas, insultos e até mesmo ataque fisico. Eu acho estupido! Somos todos livres para fazermos o que queremos e isso implica tudo mesmo! E na minha opinião cosplay, modelo, fotografia, moda, jornalismo, actor, etc etc etc, não deveria ter nada a ver com o corpo... 

Enfim.. isto tudo para contar que desde cedo que começou a haver bocas de pessoas que eu nao deveria fazer cosplay, e mais tarde que nao deveria ser modelo nem aparecer em fotos. Ora porque sou gorda, ora porque sou feia, ou porque o meu cabelo nunca foi pintado, ou porque não fico bem vestida com nada, etc.... Ou seja, estava sempre muito bem até aparecer alguem a deitar-me a baixo.

Neste momento da minha vida tenho tudo meio parado, já não faço cosplay há demasiado tempo e não faço uma sessão fotográfica há mais tempo ainda... Só tenho um fato praticamente completo (gostava de poder ter mais alguns), os meus planos foram todos por agua abaixo por diversos motivos, e não há grandes ajudas ou cosplayers com o meu tamanho (nem que seja para me poderem emprestar um fatinho por 30min para tirar umas fotos). Cheguei ao ponto que olho para a roupa que tenho em casa e acho que nada ficaria bem numa sessão fotográfica e que não tenho grandes temas para nenhuma. Estou a chegar ao um ponto de loucura em que eu por um lado estou super ansiosa e empolgada para fazer um shoot (quer cosplay quer nao) e por outro a colocar montes de obstáculos eu mesma (neste momento só tenho um fato de cosplay; nao sei costurar para fazer novos fatos; acho que não tenho look para shoot; chuva; sem fotografo; sem companhia; etc). 

Já passou este tempo todo e não sei. Cheguei ao ponto de sonhar que alguém me empreste um cosplay ou roupa para um shoot rápido. Só para poder aumentar a minha auto estima e começar a trabalhar mais e melhor para isto. Ou alguém que me possa ajudar ou até aceitar comissões de fatos e props e afins. Tenho noção que melhorei em muita coisa, mas o meu psicológico não. Podem dizer-me "nao ligues ao que os outros dizem" Mas para mim sempre foi muito difícil! Fica sempre aqui a repetir vezes e vezes sem conta.

Por isso fica aqui a minha dúvida em relação ao que vou fazer... sinceramente não sei...

3 comentários:

  1. Acho que deves ser feliz minha querida, ponto! Pela forma como escreves sobre o assunto, fazeres cosplay é algo que te faz tão feliz... Tenta não ligar ao que os outros pensam. Se todos gostassem de amarelo, a vida era aborrecida. Um beijoca sua linda <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, gosto muito de fazer cosplay e ser modelo (mesmo que seja por 30min). Divirto-me e parece que consigo aceitar-me um pouco sempre que faço.

      Vou mesmo muito abaixo com os insultos e bocas dos outros esse é o meu problema :/

      Muito obrigada querida!! :')
      beijinhos ❤

      Eliminar
  2. Obrigado :)

    Estive a ler o teu post e não pude ficar indiferente. Como deves calcular, já li e ouvi imensos comentários em relação à forma como me visto, como penso e afins. Contudo, e mesmo custando, não foi isso que me demoveu de batalhar pelo meu sonho. Independentemente do que possam dizer, é.me totalmente indiferente porque tenho a minha consciência tranquila. Não faço nada de errado, ninguém paga as minhas contas e nunca matei ninguém. Só por aí já sinto uma paz de espírito gigante.
    Agora, para sermos sinceros, não podemos esperar que as pessoas nos olhem com olhos "normais" e ainda bem que não o fazem... Vivemos em sociedade e parte de nós aceitar que as pessoas não aceitem. É problema delas :)

    Em súmula, se te aceitas como és e se aceitas os teus gostos, não tens razões para te deixar ir abaixo pelos demais. Muito pelo contrário... Devias fazer por lutar pelo teu sonho, de modo a que as pessoas vissem que és capaz :)

    NEW REVIEW POST | KIKO MILANO: Tropic Heat Dewy Stick
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.