Portugal em Luto || Tragédia Pedrógão

domingo, junho 18, 2017

Portugal hoje acorda em luto! Felizmente nunca vivi este pesadelo mas ao ver as imagens e noticias cheias de histórias deixa-me de lágrima no rosto e de coração apertado nas mãos. Pedrógão teve o incêndio mais mortal de sempre tanto em Portugal como no mundo. Mas, infelizmente, não é o único activo. Não é por ser grande que o faz o pesadelo... qualquer um deles é. Um inferno! Presenciar mortes; é ver tudo a ser destruído e nada poder fazer; sentir a impotência no seu auge; ver desespero e desgraça por onde se passa; ficar sem norte. Deixa-nos a todos fragilizados e de coração nas mãos. Eu não consigo ter palavras sobre o assunto... custa-me ver as imagens e imaginar tamanho pesadelo para aqueles seres.





Só vi ainda o que passa na televisão e nos jornais online mas o meu coração aperta-se tanto. Sei que não posso fazer grande coisa, mas o que todos podemos fazer ajuda e muito! 
Neste momento todos os quarteis dos bombeiros em portugal estão a aceitar àgua, àgua com gás (para uma boa hidratação dos bombeiros), alguns alimentos com longa validade, entre outros que possam ajudar os bombeiros a combater estes fogos e poder ajudar pessoas. Também há redes de solidariedade (sei no da SIC e no da Caixa Geral de Depósitos). Todos nós devemos ajudar nem que seja um pouquinho apenas! 



O importante agora não é ficar em frente do PC a falar mal dos bombeiros ou dos politicos ou do que foi ou não feito no pais. É o momento de começarmos a mexer-nos! Para quem nunca viveu um pesadelo destes não sabe do que fala (e contra mim falo), e são apenas esses que se estão sempre a queixar de tudo e todos. Imaginem do nada ficarem sem nada ou verem alguém que amam perder-se no meio de um inferno destes.... dói não dói? Pois é.. então ajudemos e não andemos prái a falar mal.

Quanto às vitimas (humanos e animais) espero que tenham partido da melhor maneira possivel, sei que não foram, foi devido a um incendio.. mas que pelo menos tenham vivido o inferno o menos possivel e tenham tido uma morte minimamente indolor. E que a todas as pessoas que perderam alguém nestes dias que tenham força e coragem, todos essas pessoas vão continuar nos vossos corações para sempre! 


Aos bombeiros só posso deixar o meu maior e mais sincero MUITO OBRIGADA! São eles que se sacrificam de sorriso no rosto desde o primeiro minuto e ficam horas (muitas vezes até cair para o lado) a batalhar contra tudo com tudo o que têm. Muitos deixam a familia de coração nas mãos e dão o que têm. E muitas vezes, infelizmente, não voltam perdendo a vida. São autenticos HERÓIS! Não falando que eles ainda nos ensinam muito. E salvam TODOS. Por isso espero que todos os que estão a lutar e já lutaram possam voltar a casa, aos que amam bem e de saúde. Quero mesmo muito que isso aconteça. 



Espero que estes pesadelos ao longo do nosso pais termine depressa e sem mais mortes. (sim! sei que é um pouco dificil, mas desejo mesmo que mais ninguem sofra) 
Vamos todos tentar ao maximo fazer o que conseguimos. 

#PrayForPortugal

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.