Pros e Contras 2018 - TOP 4

sábado, dezembro 29, 2018

2018 está mesmo a despedir-se de todos nós. Já falta mesmo muito pouquinho tempo para que 2019 chegue em grande à nossa vida. É nesta altura que paramos e começamos a reflectir sobre o ano todo. Pelo menos, comigo acontece. O final de cada ano é um tempo de reflexão e avaliação sobre o ano que passou e as perspectivas para o novo ano que está mesmo a chegar. Este ano não foi excepção e por isso decidi mais uma vez partilhar com vcs um pouco do meu 2018. 




Este ano, foi um ano de altos e baixos, tive mesmo os extremos. Foram meses de, sobretudo, aprendizagem. A vida infelizmente não vem com livro de instruções. E eu cá acho que realmente deveria vir. Mas voltando... por isso deixo-vos aqui um mini TOP 4 do que acho que correu bem este ano e do que correu pior este ano. Eu sei que não é nada de especial, mas é apenas para se ter uma pequena noção deste meu ano. 

Coisas boas de 2018

- Voltei para o Cosplay: foi uma das minhas conquistas deste ano! O cosplay é algo que amo fazer e do quais me orgulho imenso de partilhar aqui. Não sei porquê mas, parece que a opinião dos outros desaparece com mais facilidade do que normalmente. Este ano agarrei-me muito ao cosplay e tentei evoluir em vários sentidos. Mas a tudo isto, há uma pessoa que merece todo o meu agradecimento: o Knight-kun. Sem ele nada disto teria acontecido! Ele esteve sempre lá a apoiar de todas as maneiras possíveis e imaginarias! É um enorme prazer poder fazê-lo a seu lado. 
E também devo agradecer à minha querida Sakura-sama que este ano me deu imenso apoio e motivação para continuar. E claro a Leo-sama e ao Cosplay Art Festival pelo convite! Foi muito divertido poder dar a conhecer o Cosplay à nossa terra! 

- Lutando pela minha arte: Os mais antigos por aqui devem lembrar-se de várias coisas que vou partilhando por aqui feitas por mim (desenhos, historias, artesanato, peluches, etc). Sei que tenho algumas pessoas que me incentivam sempre a continuar a fazê-lo, a melhorar e quem sabe batalhar para que isso ajude a depender do meu trabalho. No entanto, também sabem que fui deixando o que é meu de lado.. tanto que a Knight Stuff já nem existe por aqui... Pois mas isso está prestes a acabar. Voltei com mais vontade e ainda mais inspirada a novas coisinhas. Acho que o desenho é que ainda está muito escondido, mas espero voltar em breve com desenhos fofos para vcs tal como fazia antes. As historias ainda as podem ler aqui no blog, sou incapaz de as apagar. Só a LLK é que vai levar alguns ajustes eheheh Quanto a peluches e artesanato, eu colocarei tudo o que já fiz e irei fazendo aqui para possam dar-me a vossa opinião mais sincera (sff). 

- 5 anos ao lado do Knight-kun: é verdade, já fez 5 anos que encontrei o amor. (Para quem ainda não sabe o Knight-kun é o meu namorado, eu sou a Knight-Chan e ele o Knight-kun por aqui eheheh). Temos uma relação super normal como toda a gente, mas ainda sinto as borboletinhas no estômago sempre que o vejo. Ou ainda fico nervosa quando vamos sair os dois, ou temos um date... (sou uma pateta!) Este foi o ano em que sonhei mesmo muito poder ir viver com ele (e por um tempinho quase pude fazer isso), espero que 2019 seja esse ano. Opah, acreditem ou não, já estou aqui toda corada... acreditem, ele é o homem maravilhoso. É amor para a vida toda! 

- Maquilhagem: Outro grande foco na minha vida. Maquilhagem! Como sabem não me maquilho desde inicio, até porque maquilhagem nunca foi algo que me ensinaram nem me mostrassem. Não falando que maquilhagem e bullying não condizem, infelizmente. O amor pelos batons sempre existiu e sempre quis muitos. Mas só este ano é que comecei a ter uma colecção como deve ser com marcas como deve ser e, a cima de tudo, a aprender como e o que usar. Há uns anos que tento andar mais apresentável e mais girly tal como sou por dentro (se bem que também tenho o outro extremo dark), este ano apostei no equilibrio e em usar o que eu gosto e no que me sinto melhor em usar. Nada de modas, nada de gostos dos outros. Apenas eu! (se bem que gosto quando o Knight-kun fica coradinho porque eu fiz uma make diferente ou usei algo novo eheheh fico toda corada) 



Coisas más de 2018 

- Damos tudo pelos outros e só levamos patada: desculpem, mas é que é mesmo isto! E por acaso, é algo que já não é a primeira vez que me acontece. Sou demasiado mole e afeiçoo-me facilmente às pessoas e depois quando já não sou útil, sou completamente varrida da vida da pessoa e eu é que fico a bater mal enquanto os outros ficam na maior da vida com outros "amigos". Pois espero que a partir de 2019 isso já não volte a acontecer... 

- Fiquei desempregada: o normal neste país, infelizmente. Eu não consegui escapar. Infelizmente custa porque passamos meses a enviar cvs todos os dias e raramente à resposta. E quando há fazemos varias fases de entrevista e testes e afins e no final não ficamos nós. Começa a ser desesperante e desmotivador. Confesso que já me custa. Já estou com a ideia do "Para quê? Não vai ser este..." 

- Estar presa: não, não fui presa pela policia eheheh Mas andei presa em mim! Andei fechada, estive no abismo. Já começou à vários anos e tem tido altos e baixos, este ano não foi diferente. Como sabem, parei de desenhar, parei de escrever, parei de tudo. Comecei a fechar-me imenso. Quem me veio salvar foi o Knight-kun! É graças a ele que estou aqui e que o blog ainda está no activo. Como viram este ano foi de mudanças aqui no blog. Quis recomeçar do 0 no blog e como tal o Pankax poderia deixar de existir, por isso mantive o blog tal como era antes, mas com outro nome e outra cara. Ainda não estou a 100, mas graças ao meu husbandoo e à minha melhor amiga e ainda à família estou nos 98/99% só falta mesmo voltar ao que foi mais afectado antes. Mas espero que em 2019 volte os desenhos, a vontade de pintar, a vontade de editar HTML, a inspiração para a escrita e tudo o resto. Para que possa voltar ao normal em breve! 

- Sonhos que morreram: Infelizmente como toda a gente também eu tive sonhos que morreram este ano. Pode ser que voltem a nascer, ou pode ser que se concretizem antes mesmo de pensar neles de novo. O que é certo é que na altura custou-me bastante abdicar destes sonhos. 


Bem foi isto. E com vocês como foi 2018? Para 2019 levo muita esperança de que seja um ano excelente. Sem perdas e ao lado dos que mais amo. Que consiga lutar pelo que é meu e que a motivação e inspiração estejam sempre do meu lado. Mas sobre isso falamos depois que tenho planeado um post sobre desabafos e resoluções para 2019. Por isso estejam atentos. E vcs? alguma resolução para o novo ano? O que aconteceu este ano? Contem-me tudo? ~ 

22 comentários:

  1. Realmente 2018 foi o ano dos desafios, nada fácil não.
    Estou esperançosa que 2019 seja super repleto de coisas boas e boas resoluções.
    Beijão linda
    Feliz 2019

    www.glamour2.com

    ResponderEliminar
  2. Todos temos nossos esqueletos a exumar nesse ano de 2018, né. Gostei de ler sobre ti.

    ResponderEliminar
  3. Meu 2018 teve também muitos desafios, mas graças a Deus as fases ruins passaram e tive ótimos momentos também!
    Beijos que seu 2019 seja incrível e tudo o que você espera!
    www.silalmeida.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por saber isso :) O que importa é que já passou! Que seu 2019 seja bem melhor! Beijinhos ! Feliz 2019, que o melhor de 2018 seja o pior de 2019 ;)

      Eliminar
  4. Olá :)
    Que os seus objetivos não alcançados em 2018 que o sejam em 2019 ;)
    Olhar em frente em direção a coisas e objetivos positivos é o caminho!
    Muitos beijinhos :*

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada! Espero o mesmo para si ! Um feliz 2019!

      Eliminar
  5. Achei muito fofo o modo como você descreveu sua relação com seu namorado, muito lindo isso!
    Infelizmente, o desemprego parece assolar todos os lusófonos, né? Aqui no Brasil a situação também está bem difícil... =/
    Vamos torcer por um ano melhor cheio de realizações, saúde e prosperidade! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ( ' ///////// ' ) mas é mesmo um sentimento unico!
      Infelizmente sei =/ espero que tudo por aí se resolva muito em breve em 2019
      Um feliz 2019!

      Eliminar
  6. "Foram meses de, sobretudo, aprendizagem." não podia descrever melhor 2018. Que o melhor deste ano seja o pior de 2019, quer dizer que só melhores coisas virão. Parece que foi o ano de lutas mas vale sempre a pena.

    Um beijinho
    Piquimads

    piquimads.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada! Espero o mesmo para ti! Foi realmente a melhor descrição do ano que passou. Só coisas boas daqui para a frente! Já fico contente pela relação que andamos a criar por aqui :D
      Um beijinho grande! Um feliz 2019! ❤

      Eliminar
  7. Oie, tudo bem?
    A vida é feita de altos e baixos, e fico feliz que seus altos tenham sido tão legais. Espero que 2019 seja ainda melhor.
    Feliz Ano Novo!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Mas acho que devemos dar mais destaque às coisas boas da vida! Feliz ano novo! Obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  8. olá!
    Tudo que vivemos sempre aprendemos algo, mesmo nos momentos ruins! Que o ano de 2019 seja de muito sucesso e realizações para você!
    Abraços
    https://coisinhasdakikaartesanato.blogspot.com/
    https://coisinhasdakikaartesanato.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada! Um feliz ano de 2019 para vc também. Cheio de sucesso, inspiração e trabalhinhos lindos como até agora! ❤

      Eliminar
  9. obrigado, querida :D depois vamos querer ver eheheh

    que 2019 seja ainda melhor!!!

    NEW PERSONAL POST | 2019: THE BEST THINGS ARE COMING.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! :D Que 2019 seja bem melhor para nós! Um feliz 2019 para esses lado :D

      Eliminar
  10. obrigada pelo comentário <3
    para mim 2018 também foi recheado de pontos bons e maus, mas que 2019 seja melhor :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  11. A vida é assim altos e baixos, precisamos saber transformar as coisas ruins em novas oportunidades para coisas boas
    Charme-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Vou dar o meu melhor para isso em 2019! Feliz ano novo!!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.