TAG de Natal

domingo, dezembro 23, 2018

Hoje trago-vos um TAG, já há bastante tempo que não nos divertimos por aqui com uma coisa assim e nada melhor do que ser nesta época que deveria ser de amor e partilha. E como tal.. diversão! 
Esta TAG tirei de um blog que conheci há pouquinho tempo - o Treze - e resolvi colocar aqui mesmo em cima do Natal. Bem, está na hora de me "calar" e começarmos a sério: 




1. QUAL O TEU FILME PREFERIDO?

De Natal.... Confesso mesmo que é o FROZEN (mais essencialmente o especial de Natal - A aventura natalícia de Olaf). Acho que têm tudo o que é preciso para se entrar nesta época e com um menino em casa é mais fácil ver e partilhar com a família esta historia.

2. JÁ PASSASTE UM NATAL NUM LOCAL COM NEVE?

Infelizmente, nunca vi neve.... é um sonho que tenho... 

3. ONDE COSTUMAS PASSAR O NATAL?

Antes era sempre em casa da minha avó, nos últimos anos tem sido em casa da minha mãe.

4. QUAL A TUA MÚSICA DE NATAL PREFERIDA?

Hmmm.. esta é difícil.. tenho muitas mas estes dois últimos anos tenho viciado tanto nas duas musicas da Lindsey Stirling - a Celtic Carol e Carol of the Bells

5. QUANDO ABRES OS PRESENTES?

Com crianças, tentamos sempre aguentar até as 00h na noite de 24. Caso alguém trabalhe nessa noite, abrimos apenas ao almoço de 25. 

6. SABES TODOS OS NOMES DAS RENAS DO PAI NATAL?

Ah! Não faço a mínima ideia.... -incrédula- Só mesmo o Rodolfo! 
Digam-me como se chamam sff agora sinto-me mal... -sniff-

7. QUAIS AS TUAS TRADIÇÕES DE NATAL?

Infelizmente na minha família tem se perdido as tradições. 
Fora o comer o bacalhau dia 24 e a hora dos presentes... penso que não há mais nenhuma tradição. 
Se contarmos com o inicio do mês de Dezembro é que temos algumas tradições como os concertos de Natal, participamos em alguma iniciativa e preparamos o jantar de natal (nós filhos com a minha mãe). 

8. ÁRVORE DE NATAL. VERDADEIRA OU FALSA?

Falsa! Acredito que seja fascinante ter uma verdadeira em casa, mas ao pensar que para estar numa casa não está a respirar no nosso mundo no cantinho dela, passa-me a ideia... 
Além disso as falsas são bem bonitas e estas modas com elas branquinhas, acho um charme.. 

9. QUAL A TUA COMIDA NATALÍCIA PREFERIDA?

Para mim não é jantar de 24 sem o bacalhau feito pela minha mão com as verduras tal como eu gosto; de resto, acho que é o tronco de Natal e este ano surgiram as novas broas natalícias da Miniibreak que adoro.

10. GOSTAS MAIS DE DAR OU RECEBER PRENDAS?

É nestas questões que me sinto má pessoa. Amo oferecer, adoro o tempo de pensar na pessoa e no presente que será melhor para ela e depois ver a reacção da pessoa. Mas no entanto também adoro receber, adoro sentir aquele sentimento bom do abrir um presente enquanto se pensa "Oh! Esta pessoa pensou em mim (nem que por um momento) e deu-se ao trabalho de escolher algo para mim" Significa que são pessoas especiais e importantes... 

11. QUAL FOI A MELHOR PRENDA QUE JÁ RECEBESTE?

Hmmm.... esta também é complexa... na vida toda sempre tive aquelas "paixonetas de presentes" como o quero muito aquela coisa e trabalhamos mesmo muito para a ter e depois oferecem-nos... 
Mas assim de importante que seja para a vida toda... só se for o meu pinguim porque com ele vem uma promessa e um amor muito grande...  

12. QUAL O TEU LUGAR DE SONHO PARA VISITAR DURANTE A ÉPOCA NATALÍCIA?

Adorava visitar uma zona com neve, adorava ver montanhas cheias de neve com casinhas quentinhas. Acho que ficaria tão maravilhoso de se ver... 

13. EMBRULHAS BEM PRESENTES?

Embrulhar, embrulhar... eu até embrulho. Agora se estão bem ou não não sei bem eheheh 

14. QUAL FOI O TEU MELHOR MOMENTO NATALÍCIO ATÉ HOJE?

Foi o meu primeiro Natal com o Knight-Kun...  

15. QUANDO FOI QUE PERCEBESTE QUE O PAI NATAL NÃO EXISTIA?

De certa forma sempre soube que não existia, porque a minha mãe nunca me deu o Pai Natal como que existisse mesmo. Fala como se fosse mais do que dar prendas no dia 24. 
É um Pai Natal que possibilita que a família esteja junta e unida e que festeje o Natal. E mal ou bem isso tem acontecido, e nesse Pai Natal eu até acredito.  

16. CUMPRES AS RESOLUÇÕES DE ANO NOVO?

Confesso que nos últimos anos não tenho feito nada mesmo... Sou uma desgraça.. 

17. O QUE FAZ O TEU NATAL ESPECIAL?

Infelizmente acho que o meu Natal tem vindo a perder significado e valor. Ou seja, não o tenho vindo a considerar especial nos últimos anos. Acho que hoje em dia só nos importamos com as prendas (e muitas vezes nem nisso - é só mesmo desprezo) e acabamos por esquecer que o bom é a família à lareira a falar e a partilhar amor e valor. É termos alguém para abraçar e uma refeição quente à mesa. É sentirmo-nos amados e amar os outros. 
Infelizmente isto já não acontece nos meus Natais... Alias é um jantar de família absolutamente normal e igual aos outros. E depois são prendas e vamos para casa. 
Gostava de um Natal com mais amor, com mais carinho, com mais sorrisos, com tradição. 


Bem, acabou por aqui a nossa TAG. Digam-me como é o vosso Natal e se já têm tudo preparado para o deste ano. (ou são daqueles que deixam tudo para a ultima?) Para quem quiser pode agarrar a TAG à vontade só peço que me avisem aqui por comment para que eu saiba e vá espreitar as vossas respostas e deixar lá comentário. Como vai ser o Natal? Já se sabe? Bem contem-me tudo! 

PS: Para quem ainda está interessado em adquirir o livro solidário que vai ajudar o gatil da SOS Bicharada este Natal, ainda vai a tempo basta click » AQUI

10 comentários:

  1. Oh que gostei de conhecer um pouco mais sobre como é o teu natal
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tag, eu ainda não conhecia. Frozen é um ótimo filme mesmo para assistir no natal, eu amo :3. Passar o natal em família é tudo de bom <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Frozen é mesmo lindo! É daqueles que ainda toca no coração de uma maneira inexplicável :')

      Eliminar
  3. Olá! Eu amo tags de natal e essa é tão boa. Eu também gosto dessas músicas e elas também são as minhas favoritas de natal.

    Oxente, leitora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lindsey veio para nos roubar o coração! Simplesmente amo-a! <3

      Eliminar
  4. OLÁ AMORE TUDO BOM ?
    NOSSA ADOREI ESSA TAG, DEU PRA CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE VOCÊ.
    TE DESEJO UM FELIZ NATAL, E UM PROSPERO ANO NOVO

    ResponderEliminar
  5. Ah, que amor essa tag! Suas respostas são muito maravilhosas, é sempre bom conhecer um pouco mais da vida dos blogs que acompanho.

    Bjs

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.