Bullet Journal - Janeiro 2019

quinta-feira, janeiro 31, 2019

Como se devem lembrar bem, este ano comprei a nova Agenda Bullet da Mr Wonderful ( podem ver tudo em pormenor AQUI ) que neste momento está a ser a minha grande aliada em tudo, até mesmo na falta de criatividade e inspiração que tenho sofrido nos últimos tempos. 
É fantástica! Já vem meio feita, por isso não dou asas a imaginação de maneira tão livre, mas no entanto tem me ajudado a trabalhar neste aspecto que tanto gostava antes de trabalhar e tenho andado simplesmente "em branco". Como tal pensei em trazer-vos como vai ficar cada mês nesta minha Bullet super querida e fofa. Janeiro está mesmo a acabar e como tal achei perfeito mostrar já como ficou este meu primeiro mês do ano. 




 Como vos disse no inicio do mês, este mês eu queria apenas esperança. E por isso achei que o layout das folhinhas fosse ajudar imenso com os verdes. Resolvi que a cor principal do mês fosse o verde para me lembrar e sentir apenas esperança neste primeiro mês do ano. 

A agenda trazia apenas desenhado as folhas e eu andei em buscas de layouts e tipos de font para ver o que poderia encaixar por aqui. Acabei por gostar desta para Janeiro, mas não sei se gostei a 100% dela, no entanto, foi assim que ficou. Na segunda página temos vários espaços em branco e eu apenas decidi colocar alguns planos para o mês assim como o que é preciso comprar ou assim. E claro que no espacinho mais pequenino resolvi colocar uma frase inspiradora (porque é um dos motivos que tanto amo a Mr Wonderful) para poder me inspirar ao longo do mês. 


De seguida vem o plano semanal do mês. Como nesta minha fase de vida os meses não são todos iguais, para mim isto tem me dado muito jeito. Para tudo. Coloquei desde saúde, beleza, blog, fit, knight stuff, etc. Tudo com os tons verdes das folhas do inicio. (ali no fim de semana parece azul.. mas é verde escuro...)


As minhas semanas foram assim. Os dias de semana completamente preenchidos e sempre com a esperança realçada. Já vos falei, mas para quem é novo ou não se lembra, eu trabalho muito bem com cores, ou seja a minha agenda e planner estão sempre cheios de cor, porque cada cor é associada a algo e fica muito mais fácil para mim trabalhar assim é só olhar e ver a cor que já sei do que se trata. Uma óptima dica! E claro , fico sempre com agendas muito coloridas no fim eheheh 


Para finalizar o mês, a agenda tem 2 paginas em branco para colocarmos o que quisermos. Eu logo no inicio do mês vi a excelente ideia da PIQUIMADS  de colocar um Mood na agenda para controlar o humor e a vida ao longo do mês, acho que o meu mês de janeiro nem foi muito mau (olhando para as cores). Obrigada pela dica!!! (roubei logo a ideia eheheh) e coloquei um raminho com varias folhinhas ao longo dele para cada dia do mês. Bem giro e a ver com o layout do mes todo não acham? Quis muito que o layout mantivesse do mesmo. A baixo tenho o meu espacinho para encomendas ou ideias para KNIGHT STUFF tenho sempre de colocar coisas destas na agenda, é algo que estou sempre a usar. Aliás esta ainda está em branco porque tenho estado a usar uma folha de papel e vou usar na agenda a seguir. E claro, não podia deixar de ser, as ideias e previsões dos próximos posts aqui no blog estão na pagina feita para o blog! 

Outro dos motivos que me deixa super feliz com esta menina são os desenhos que tenho feito (que é o caso do Pikachu e do Artur (o hamster no copinho do café), porque a bullet tem me inspirado a desenhar novamente e era algo que já não fazia à tanto tempo... vamos ver se volto de vez a este mundo! 
E claro não podia sair daqui sem mencionar os meus marcadores de pagina (feitos por mim - vão estar na Knight Stuff em breve) que me ajudam imenso na agenda e em todo o lado.. e são um amor, não são? 

Bem, o que me dizem deste meu mês na minha agenda? Quero saber tudo! Digam-me nos comments

1 comentário:

  1. Ficou tão giro! Eu gosto muito de Bullet, mas nos últimos meses apenas tenho usado para trackers e esse tipo de coisas. Tenho uma agenda com vista semanal onde vou preenchendo consoante as minhas necessidades :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.