TAG || #10yearschalenge

domingo, fevereiro 10, 2019


Está em toda a parte, de todas as maneira, quer mais sério (se é que posso chamar assim), se mais na paródia. O que é certo é que foi claramente a TAG até agora que veio para ficar. Por isso hoje resolvi trazer-vos a minha aqui. 

Sim, 10 anos, quem diria... e não é que nestes últimos 10 anos na minha vida muita coisa mudou. Eu mudei. Podia dizer que o blog era uma delas, mas por acaso este wonderlaand já carrega quase 12 anos de vida, mas mesmo nele se nota muito bem as mudanças em mim. Até porque sabem que eu costumo partilhar praticamente tudo por aqui. 

Em 10 anos, por incrível que pareça perdi muitas pessoas importantes, daquela perda que não voltamos a poder abraçar. Fica apenas a dor e a saudade. No entanto fiz-me forte, e mesmo que doa estou de pé. Há 10 anos atrás não fazia a mínima ideia do que era amizade, carinho, amor, como bem sabem vim saber o que é isso com o MEJShalom. Foram eles que me deram tudo e não tem noção da falta que me fazem. Deram um dos grandes pilares da minha vida, tanto o meu percurso no grupo , como o convívio e crescimento ao lado dos melhores. Graças a eles comecei a conhecer-me e a batalhar contra alguns complexos a meu respeito. Aprendi a valorizar e a ser fiel, e a cima de tudo a a apaziguar todos os conflitos que tinha no meu interior. Também foi graças a eles que percebi o quanto amo receber e dar abraços. Tão bom! 10 anos... Não sabia o que era sonhar, que aprendi com o meu Senpai nas aulas de oboé, onde nasceu o meu sonho de poder tocar um instrumento tão lindo como esse. Mas ficou apenas a certeza que nesses anos em que fui uma aluna (não lá muito exemplar), ganhei o irmão mais velho que nunca tinha tido. Sei que na altura passei por muita coisa na vida e sem que foi o meu Senpai quem lá esteve sempre a apoiar e a ouvir-me. Aprendi o que é ter a família destroçada, mas a cima de tudo a valorizar a amizade e o carinho que me dão. 

Garanto que há 10 anos não fazia a mínima ideia do que era estar apaixonada, ou o que seria ter uma relação. Isso só apareceu com o meu Knight. Talvez há 10 anos, ainda sonhava com um cavaleiro andante (claro que seria algo como o Shaoran), com mau feitio, que tivesse um cavalo alado e poderes sobrenaturais, mas que me amasse e fizesse tudo por mim. A ideia base por acaso está bastante bem nele, retirei a parte do cavalo sff e é o meu Knight. Mas também aprendi que uma relação tem outras coisas, não é só o príncipe fazer o que a princesa quer, é trabalharem os dois em conjunto e estarem unidos. Aprendi que o amor é passados quase 6 anos ainda sentir o mesmo do que com meses como aquelas borboletas no estômago e o nervoso miudinho do "será que ele vai gostar?" "será que levo demais?" quando me arranjo. O saber cuidar de mim e saber estar lá para ele e cuidar dele. Estamos juntos! Para tudo! 

Há 10 anos seria incapaz de coisas que faço hoje! Uma delas é claramente a maquilhagem. Na altura pensaria "nao fico bem com isso, praquê maquilhar-me?", tinha um ou outro batom porque sempre amei batons desde sempre, mas mais nada fora isso. Hoje maquilho-me e tento aprender mais sobre isso, tanto para me superar quanto para provar que eram apenas macaquinhos na minha cabeça na altura. Muitos dos primeiros batons recebi-os da minha mamã do coração. Que sempre esteve lá para me dar na cabeça e batalhar contras estas ideias estúpidas que eu tinha. E pelos mesmo motivos não seria capaz de fazer Cosplay, algo que tanto amo fazer desde o primeiro fato até agora. É um sonho tornado realidade e graças a mim que me aventurei e não me arrependi (se bem que no cosplay devo um agradecimento a algumas pessoas especiais por tudo!) E ainda a minha Knight Stuff, sempre gostei de artes manuais, desenhar e afins, só em 2010 devido à minha avó é que percebi o quanto adoro fazer artesanato. E com isso o nascimento da Knight Stuff que é um dos meus orgulhos de vida. 

É um pouco óbvio que venha dizer isto, mas... estou mudada! Graças a pessoas espectaculares que estão na minha vida. Porque felizmente as realmente importantes ainda cá estão do meu lado (mesmo que não as possa ver ou estão com elas como gostaria de estar). Posso ter perdido, mas também ganhei muito. Sei que todos estamos mudados, cada um a seu caminho, mas neste momento falo apenas de mim e do quanto fui uma sortuda de poder ter chegado até aqui e da maneira como cheguei. Gostaria que algumas coisas que não aconteceram nestes 10 anos tivessem acontecido... mas quem sabe... um dia.... 

Desculpem para já o enorme testamento, mas já sabem como fico quando me sinto nostálgica. O que acharam da minha mudança? Nota-se algo? Podia estar melhor? E vc também se sentem mudados? Como foram os últimos 10 anos? bons? Maus? Digam-me tudo nos comments... 

PS: Falta um mês para o meu aniversário!! Querem que vos traga o quê sobre ele? 

22 comentários:

  1. Estás melhor claro, mas o bom é estarmos melhor emocionalmente, mais crescidos, mais fortes, mais sensatos. <3

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Own obrigada querido! :) É bem verdade, é bom estarmos melhor e mais fortes. E ver que os que nos rodeiam também o estão :)
      beijinhos

      Eliminar
  2. Fogo ao pensar passado 10 anos nos mudamos muito, mas posso dizer que gostei de saber um pouco mais sobre a tua mudança
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! É mesmo.. o que mudamos em 10 anos.. parece pouco tempo mas também muito... e o que acontece em 10 anos.. toda uma vida..
      beijinhos

      Eliminar
  3. O quanto o tempo nos faz bem né, gostei muito de sua evolução.
    Esta linda.
    Beijinhos

    https://blogdamary7.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Realmente, em 10 anos podemos mudar ou não de aparência, mas vivemos tantas coisas, são tantas revira-voltas, tantas idas e vindas...

    https://www.nicenessbeauty.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo! Tanta coisa que muda e nós nem percebemos
      beijinhos

      Eliminar
  5. Em 10 anos muda tanto, ou muda tudo, acho que é mais essa expressão!
    Superei o facto de ser obrigada a largar a ginástica, a anorexia nervosa resultante disso (a ginástica era a minha vida), licenciei-me, perdi pessoas mas acima de tudo ganhei amor próprio.

    É sempre uma evolução, beijinhos,
    piquimads

    piquimads.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, onde andavas quando estive a fazer este post, rapariga? :P
      Foste ginasta? Junta-te ao clube, fui ginasta de competição mas deixei em 2008/2009 creio devido a um problema na coluna, passei por alguns problemas mas acabei por "ter de aceitar". Porque largaste a ginástica? A anorexia nervosa é dificil de lidar (espero que estejas melhor disso). Opaa :(
      Se precisares de desabafar ou só conversar mesmo avisa :'( agora fiquei preocupada!
      (/ ; A ;)/
      Mas acima de tudo é mesmo importante que tenhas ganho esse amor proprio. O meu nasceu à pouco tempo e ainda é pequenino, mas tem crescido aos pouquinhos :D
      beijinhos piqui ❤

      Eliminar
  6. É tão bacana poder ver o quanto evoluímos, né? Não somente fisicamente, mas internamente principalmente! ^^
    Você está ótima!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é bem isso! Às vezes convem parar e reflectir sobre estas pequenas/grandes mudanças na nossa vida. E estarmos gratos pelo que temos e o que nos mudou...
      Principalmente no crescimente interno e pessoal. Sei que sou uma sortuda porque pude crescer muito bem internamente :D
      Obrigada!! ~
      beijinhos

      Eliminar
  7. Eu fiz também o desafio... como a gente muda neh?!
    Blog Entrelinhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh agora fiquei curiosa para ver! É mesmo! Mudamos e muito! :)
      beijnhos

      Eliminar
  8. Mudou bastante, né? Adoro ver evolução das pessoas, tanto fisicamente quanto no âmbito de vida mesmo, de crescimento pessoal.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E bem verdade, é mesmo interessante ver essas coisas. Ver o quanto somos fortes e no qual nos tornamos dependendo da vida e experiencia de cada um :)
      beijinhos

      Eliminar
  9. Me identifiquei com a parte de ter perdido pessoas importantes :(
    http://www.blogmarianaleal.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não podemos fazer nada quanto a isso :'(
      Espero que tenha conseguido colocar isso num cantinho menos doloroso, se precisar de desabafar ou assim eu estou aqui :)
      beijinhos linda! ~

      Eliminar
  10. Incrível como a gente muda em tão pouco tempo, né? Você está linda demais, o tempo só te fez bem!

    htpps://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  11. A gente muda tanto em tão pouco tempo, fogo ;)

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.