Review ll Bioten Detox

terça-feira, julho 28, 2020


Hoje trago-vos uma review que estava aqui perdida nos rascunhos (EHEHEH). É sobre a gama de cremes da Bioten, a Detox. Quem me segue no instagram (AQUI) sabe que usei toda esta gama e que neste momento já não a uso porque gastei até à última "gotinha" de produtos. Outra nota importante, peço imensas desculpas pela qualidade das fotos, mas como já é um terminado já não tenho mais fotinhos delas para colocar aqui... Mas acho que dá para entender o que é, por isso, vamos ao que interessa: 





A Bioten sempre foi uma marca que me deixou sempre muito curiosa para testar. Até aqui nunca tinha usado nada da marca. Sendo uma marca que teima em ajudar o ambiente e das primeiras a aparecer no nosso mercado com ingredientes naturais. Foi me fascinando, mas no entanto, não era assim tão falada... muitas pessoas nem a conheciam... não era nenhum best-seller. (e às vezes a publicidade também ajuda na compra, ou não, de um produto. Os olhos também comem, não é?) Por isso não comprei nada... Até que encontrei esta gama, a Detox - enriquecida com extracto de carvão 100% natural e hydro-nutrient - que me chamou imenso à atenção e foi aí que decidi que estava na hora de lhe dar uma oportunidade! Quando encontrei toda a gama em promoção nem pensei duas vezes e vim para casa com tudo (EHEHEH)


Falando muito rapidamente dos restantes elementos desta gama, experimentei o Cleansing Gel que é dos meus geis de limpeza favoritos de sempre! (De momento não o estou a usar, estou a usar o Charcoal da AVON, mas quando terminar quero voltar a este, dos meus produtos favoritos de toda a gama). A sua textura é a de um gel normal, praticamente preta, e deixa-nos a pele super macia, com uma sensação maravilhosa de pele limpa e fresca. Ele promete remover as impurezas eficazmente e isso eu acredito que sim. Não é o melhor do mundo mas retira muito bem, MESMO! Como sabem tenho uma pele normal com tendência a seca. Mas acredito que este produto seja muito bom para peles mais oleosas. (Digam-me aí nos comments maltinha com pele oleosa!)




Sobre a água micelar, promete limpeza em profundidade e hidratação intensa. Confesso que me desiludiu um pouquinho. Tem uma textura um pouco mais densa que água mas acho que coloquei demasiadas expectativas para perceber que ela faz o mesmo que todas as outras. Sinto que nos dias em que ando com a pele mais descuidada ate sinto repuxar com ela. Não sinto grande hidratação, como promete. A nível de limpeza gosto dela, mas lá está... é uma água micelar normal. Na minha opinião andam por aí umas mais baratinhas e melhores no nosso país e para a carteira de qualquer um.  



Agora sim, posso vir falar-vos dos cremes de dia e de noite. Usei-os todo o outono/inverno até ao inicio do tempo quente. Tanto o creme de dia como o de noite contem cerca de 80% de produtos naturais e prometem dar um detox à pele deixando-a com um aspecto mais iluminado e rejuvenescido. Sendo que o de noite promete ainda cuidar e reparar a pele dos danos causados pela poluição. Danos causados pela poluição? Quem não quer uma ajudinha nisso, nos dias que correm? 


A nível de textura, é como 70% dos cremes densos. Foi o que menos gostei, tanto no noite (que era o menos denso), como no de dia. Quando o calor começou a surgir não estava a gostar da sensação pegajosa que me deixava. Cheguei a pensar em desistir do creme, mas como vi que já estava no fim resolvi acabar com eles e passar a seguir. No entanto durante o inverno não me fez assim muita confusão. Sobre a minha pele, sentia-a mais cuidada e hidratada. Mas não notei nada de espectacular com eles. É um conjunto que seria capaz de voltar a comprar (não no calor!), mas não retiro a hipótese, se bem que também não se tornaram os cremes que iria a correr comprar! 


Digam-me aí se já experimentaram algum produto desta gama e o que acharam deles nos comentários! Espero trazer-vos as reviews dos cremes que estou a usar neste momento em breve. Fiquem atentos!! ~ 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.