Testando || Silisponge - Esponja de Silicone

segunda-feira, março 13, 2017

Bom dia Berries!!Hoje volto com um post que já tenho preparado a algum tempo. Como já sabem não ando nos melhores dias por isso vou aproveitar para esvaziar os rascunhos do blog. Para não ser só conteúdo deprimente. Bem hoje venho com uma review que fiz com o meu namorado (na altura...) Espero que gostem...

De certeza que já ouviram falar sobre esta menina a Silisponge (ou Jelly Sponge ou esponja de silicone ou como quiserem chamar eheheh) por isso hoje venho trazer-vos o meu "testando" ela. Por falar nisso.. não liguem à minha cara, como devem saber tenho andado doente e cheia de alergia daí estar às pintinhas vermelhas... desculpem! Mas não quis demorar muito mais tempo em trazer-vos este testando visto que já está para acontecer e já muito de vcs me perguntaram quando colocaria a review no blog. Primeiramente tenho que anunciar que este é um post patrocinado pela lojinha Glam Cat e como já viram usei uma das minhas meninas do momento a nível de Base.. a Fit me Matte + Poreless da Maybelline. Também aproveito aqui em cima para agradecer desde já ao meu namorado pela paciencia que teve para levar comigo a experimentar esta esponjinha (se e que lhe posso chamar assim) e por ter tirado as fotos. Bem agora sem chatear mais seguimos para o que realmente importa....




Primeiro quero falar-vos da esponginha em si. Ela é completamente de silicone oh! a serio Rafaela? e e transparente (se bem que actualmente já existem umas com cores e com desenhos e afins), parece gelatina ou algo do género, um lado é liso e mais "fosco" e  é o maior e nesse os rebordos são tipo um extra e podem irritar ou até mesmo magoar peles mais sensíveis, por isso para aplicar base usa-se o outro lado o lado redondinho que tem já o acabamento perfeito para poder colocar a base no rosto. 

Falava-se muito de marcas quando saiu a BeautyBlender porque essa esponja é feita de uma forma patenteada que mais nenhuma marca pode usar, isto faz com que esta seja mara e única. O mesmo também se aplica aos pincéis, cada marca tem uma forma diferente de fazer os pincéis.  Mas a silisponge não é assim, na minha opinião não importa a marca, tipo é um pedaço de silicone, qualquer marca consegue fazer uma igual. eheheh

Ora bem então ela é assim, e se apertar-mos ela ruguinha assim como na imagem pequenina:


Bem esta menina promete:

Não desperdiça produto algum, pois ao contrario dos outros não vai absorver nada
Como tal é apenas colocar menos produto. Logo poupa-se produto
Super fácil de se lavar
❤ Super fácil de colocar base e afins (atenção não dá com pós obviamente)
É ergonómico para a nossa mão
E não apanha bactérias e bitxos estranhos por ser de silicone
❤ Deixa uma pele natural e bonita
E é baratinha pelo facto de que podemos mandar vir de marcas mais baratas

É verdade que eu vi muitos reviews dela antes de fazer a minha. Mas está a começar a criar polémica. Ao inicio falava-se só mal dela, mas cada vez mais aparecem pessoas a falar bem e a recomendar esta menina. Foi só por isso que eu decidi experimenta-la e deixar aqui a minha opinião sincera e porque só sabemos se realmente nos damos bem com determinado produto se experimentarmos nós mesmos. E como tal vamos lá então testar a menina e como tal começamos por colocar um pouquinho (atenção: tentei colocar um pouco menos do que o normal).


Bem como podem ver pela minha cara... não estava a curtir a cena. Ora bem, vou tentar descrever o que senti:
É muito estranho aplicar com ela. Uma coisa que senti é que não consigo esfumar muito bem com ela, ou seja uma parte do rosto fica com bué base parece cimento e outra fica sem base quase nenhuma. Sempre que deslizava deixa um rasto de linhas com a base (tipo os catamarans aqui do Tejo ao passar, foi o que me lembrei na altura eheheh) com as pancadinhas também não me ajeitei muito bem. 
Outro ponto que não gostei é que não dá jeito de passar com ela em certas zonas como no nariz, mesmo por baixo do olho e pelas sobrancelhas. Ela não é muito precisa... Vejam como ficou o meu rosto e a esponja


Como podem ver, nota-se bem que numa parte está mais concentrado que outra. Por isso acho que não é assim tão poupadinho a nível de produto visto que vamos pondo de maneira a ficar minimamente uniforme. Acho que não é muito pratica e ergonómica como dizem. Para mim não é de todo! Alem disso demora-se mesmo muito tempo a tentar colocar a base decente no sitio, se fosse de manhã com pressa para ir trabalhar ia atrasada de certeza. Demora-se anos luz para conseguir colocar algo não decente na cara. No entanto de resto é verdade é baratinha, mostra logo quando já não tem produto para trabalhar e é super fácil de se limpar: 


Foi só passar com uma toalhita desmaquilhante e ficou limpinha e pronta para usar novamente. Mas no entanto acaba por não compensar. Pelo menos para mim não! Não me amanho de todo com ela. Prefiro a minha espojinha linda e fofa rosinha! 

Bem, o que posso dizer.. não recomendo infelizmente. Não me amanhei de todo com a silisponge. Bem mas há pessoas que se deram bem com ela por isso isto deve ser de pessoa para pessoa.. não sei.. Eu bem queria mas ela comigo não funciona.. bem mas quero saber como funciona com vcs? Conseguiram atinar com ela? Digam ai por comentários que eu estou curiosa. 

10 comentários:

  1. Eu até consigo atinar com ela, mas o tempo que leva é absurdo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Leva um tempo... Mas não consegui atinar, devo ter colocado demasiada base ou assim mas não consegui mesmo atinar com ela.

      beijinhos ❤

      Eliminar
  2. Confesso que nunca usei mas já ouvi falar bem como mal
    mas adorei saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi por ouvir falar bem e mal que decidi experimentar por mim mesma! Obrigada

      beijinhos**

      Eliminar
  3. Todas as reviews que vejo da silisponge são negativas, por isso resolvi não comprar!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a maioria que vi também foram negativas.. mas como não e muito cara decidi experimentar :)

      beijinhos**

      Eliminar
  4. queria tantooo experimentar!!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço um sitio onde pode encomendar se quiser :D

      beijinhos**

      Eliminar
  5. Nunca experimentei mas é acessório que não desperta a minha curiosidade, não me parece prático :s
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso eu fiquei curiosa com ele. Mas realmente de prático não tem nada! :/

      beijinhos**

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.